terça-feira, 23 de julho de 2013

NANÃ BURUQUÊ

NANÃ BURUQUÊ

No mês de julho, especialmente o dia 26, a Umbanda se volta para homenagear e refletir sobre a presença deste Orixá que, no sétimo raio, age sobre o cosmo e sobre cada um de nós no sentido de decantar e purificar, nos convidando à maturidade e sabedoria.

“O Orixá Nanã rege sobre a maturidade e seu campo preferencial de atuação é o racional dos seres”. Atua decantando os seres, preparando-os para uma nova "vida", com mais equilíbrio e sabedoria.

A vibratória do Orixá Nanã Buruquê se manifesta no nosso Plano por meio da Força Sutil Hídrica, especialmente no seu contato com a Força Sutil Telúrica, ou seja, a àgua com a terra = lama. Na àgua da chuva, elemento hídrico purificador da atmosfera terrestre, encontramos essa Vibratória amável que, ao encontrar-se com o elemento terra forma a lama, decantadora e purificadora.

Nanã assume o papel de purificadora, decantando a natureza, seja através da chuva que purifica a atmosfera, seja através da lama e dos manguezais purificando a água, seja através das emoções ativas ou paralisadas, decantando e purificando os seres.

Age no psico emocional dos seres que, recebendo suas irradiações aquietam-se, sendo então chamados pela religiosidade ou entraves da vida (problemas, enfermidades) a silenciar, interiorizar, refletir, orar e amadurecer. Trata-se, portanto, de cantação completa dos vícios e desequilíbrios psico emocionais.
 
Nanã forma com Obaluayê o sétimo Raio de Umbanda, que é a linha da Evolução. E enquanto ele atua pelo seu poder transformador, ela atua na decantação e purificação dos seres, instaurando nas vidas a maturidade e a sabedoria.
 
Fonte: CABANA DO CABOCLO ROMPE MATO .

Um comentário:

Luz13 disse...

Gostei muito do blog. Vocês conhecem Aline, da Cidade das Pirâmides, que em seu programa De Olho No Mundo(www.deolhonomundo.com) analisa a essência humana, o mundo, astrologia, fenômenos ocultos..., em sua plenitude. Tenho certeza que vocês gostarão. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...