domingo, 24 de abril de 2011

FELIZ PÁSCOA NA PAZ DE CRISTO

(Evangelho Essenio da Paz, Extracto do quarto livro)

A Paz é o presente da Corrente da Vida para os Filhos da Luz. Em qualquer circunstância nós sempre nos cumprimentamos, “Que a Paz esteja contigo”. Mesmo como a relva cumprimenta o vosso corpo com o beijo da Paz. Digo-vos verdadeiramente, a Paz não é somente a ausência da guerra, pois rapidamente pode o pacífico rio transformar-se numa tormentosa corrente, e as mesmas ondas que acariciam o bote podem depressa parti-lo em pedaços contra as pedras. Assim a violência espreita esperando pelos Filhos dos Homens, quando eles não mantêm a vigília da Paz

Gostaria de vos falar da Paz. Para todos os Anjos do Pai Celeste, Paz é aquilo que o mundo mais aspira, tal como um bebé cansado deseja colocar a sua cabeça no peito da sua mãe. É a falta de Paz que arruina os reinos, mesmo quando eles não estão em guerra. A violência e o ambiente de guerra pode dominar num reino mesmo quando o som do bater das espadas não é ouvido. Embora nenhum exército marche contra outro, mesmo assim não há Paz quando os Filhos do Homem não caminham com os Anjos de Deus. Digo-vos verdadeiramente, muitos são aqueles que não conhecem a Paz, porque estão em guerra com o seu corpo; estão em guerra com os seus pensamentos; não estão em Paz com os seus pais, com as suas mães, os seus filhos; não estão em Paz com os seus amigos e vizinhos; não conhecem a beleza dos textos sagrados; não trabalham durante o dia no reino da sua Mãe Terra; nem dormem à noite nos braços do Pai Celeste. A Paz não reina dentro deles, para sempre a procuram desesperadamente o qual no fim só lhes traz miséria e dor, mesmo aqueles que possuem riqueza e fama, o qual satã usa para tentar os Filhos dos Homens; e eles vivem na ignorância da Lei, mesmo aquela Lei que nos dá vida: o caminho dos Anjos da Mãe Terra e do Pai Celeste.

"Como, podemos então nós levar a Paz aos nossos irmãos, Mestre?" perguntou um dos mais velhos, " pois nós gostaríamos que todos os Filhos dos Homens partilhassem as bênçãos do Anjo da Paz."

E Ele respondeu: "Verdadeiramente, somente aquele que está em Paz com todos os Anjos pode partilhar a luz da Paz com os outros. Desta forma, primeiro estejam em Paz com todos os Anjos da Mãe Terra e do Pai Celeste. Porque os ventos da tempestade sopram e agitam as águas do rio, e só a calmaria que se segue as pode acalmar outra vez. Tomem atenção quando o vosso irmão vos pede pão, que não lhe dêem pedras. Vivam primeiro em Paz com todos os Anjos, porque então a vossa Paz será uma fonte onde transborda ela própria dando, e quanto mais dão, mais ainda virão a dar, porque essa é a Lei.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...