segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

RITUAL DE DESCARREGO E DEFESA PARA O CARNAVAL


RITUAL DE DESCARREGO E DEFESA PARA O CARNAVAL

Defesa para o Carnaval...

Será realizada nesta quinta-feira, dia 27 de fevereiro, às 19:00, na sede do Templo Espiritualista do Cruzeiro da Luz, sempre com muita alegria, fé e forte vibração, o Ritual de Defesa para o Carnaval. Esse ritual é mais um ato de solidariedade, amor e ajuda do Plano espiritual, no sentido de suprir as nossas deficiências vibratórias.

O Carnaval é um evento que, apesar do seu cunho de festividade e lazer, infelizmente, pelas emanações dos encarnados que o aproveitam para transformar a liberdade em libertinagem, pelos excessos de álcool, sexo, violência, etc... Impregnam os ambientes com energias tóxicas e pesadas, atraindo para as ruas, bailes e ambientes carnavalescos entidades perigosas que se afinizam com esses excessos viciosos.

São dias em que os espiritualistas cristãos devem se dedicar mais à prece, às leituras proveitosas e ao descanso. Mas, não há proibição para os irmãos que gostam de ver e se divertirem no carnaval. O que tem que haver é discernimento e consciência cristã, que nos conduzam a estar sem se deixar envolver com os excessos prejudiciais. Daí a necessidade de ética, amor, coragem e apego interior a Jesus e seu Evangelho redentor.

O Sr. Exu Malandrinho sempre nos fala sobre a beleza que pode ser extraída do charco, pois depende de cada um se deixar sujar ou não. Dizia que essa é a mensagem da sua falange: Malandrinho. Mas, Malandro do Espírito, Malando da fé, Malandro de Jesus e a serviço de Jesus. Se os Malandros desonestos e viciados o sabem ser para o que não presta, por que não assumirmos a malandragem evolutiva do espírito, que é estar e passar pela lama dos ambientes dos vícios, das energias pesadas, dos excessos, mas sem se deixar influenciar por eles? Impossível não estarmos em ambientes assim contaminados ou estar em contato visual e proximidade dos irmãos ainda embalados pela ilusão dos prazeres fáceis e viciosos, mas não é impossível nos sentirmos protegidos e defesos contra essas energias enfermiças e maléficas.

Paulo, Apostolo, nos alerta: “Estar no mundo, sem a ele pertencer”.

Estar não é condenável, e é até necessário para nosso crescimento e maturidade, pelas provas a que nos expõe. Se deixar envolver e praticar os atos que esse mundo das ilusões e vícios nos oferecem, é outra coisa. O cristão não se deixa envolver e nem se mistura com as sombras, mas não pode estar fora de ambientes onde ela atua. Como dizem os Exus, “temos que ser luz nas sombras”, e isso será mostrado pelo nosso comportamento, fé e alegria sadia.

Jesus nos diz: “Vós sois a luz no mundo, não se acende uma lanterna para escondê-la debaixo da mesa”

O Ritual de Defesa bem nos mostra isso, com a presença dos amigos Exus e Pomba Giras. Muita alegria, cantos, risos, danças, pois “Exu trabalha brincando e brinca trabalhando”. Mas, tudo em nome da espiritualidade sadia, na alegria da misericórdia de Deus que nos sorri através de Jesus, seu Filho. Os Exus, com sua alegria, suas roupagens, nos ensinam que devemos e podemos nos alegrar, sorrir, cantar, pois quem tem Deus no coração e a consciência limpa é alegre e feliz. Já dizia São Francisco de Sales que “um santo triste é um triste santo”. Mas que essa alegria tem que estar a serviço de nosso crescimento, da fraternidade e da fé. Espiritualidade não é sinônimo de sisudez, pois o espiritualista é alegre e feliz pela confiança e fé na ação misericordiosa de Deus sobre sua vida. E os Exus nos falam disso sempre com suas presenças alegres, mas decididas, defensivas e orientadoras.

As “defesas” que serão vibradas pelos Exus no ritual devem ser usadas, pois eles, como nossos defensores e protetores, condensam energias de proteção defensivas que, por um período, emanam esses fluidos em nossa volta, protegendo-nos da invasão das energias densas e enfermiças dos ambientes em que nos encontrarmos, e sobre as quais falamos acima. Como disse, é a espiritualidade benfazeja vindo ao encontro de nossa, ainda, fragilidade e incapacidade de auto defesa.

Material Necessário para o Núcleo de Defesa

(Este material estará disponível para venda no Templo, com exceção da moeda)

Você deve levar para essa Gira, a fim de que seja feita a firmeza (núcleo de defesa) para o carnaval:

1 pedaço de murim branco 15 cm X 15 cm,

1 semente olho de cabra,

1 pedaço de fita preta fina (20 cm),

1 pedaço de fita vermelha fina (20 cm),

1 figa pequena de arruda
1 figa pequena de guiné

1 moeda corrente

Desejamos a todos os irmãos médiuns, frequentadores e amigos do Cruzeiro da Luz um bom Carnaval, mas de paz e alegria do Cristo que habita em nós.

Aos que ficarem em suas casas descansando, boas leituras e bom descanso. Aos que forem participar das festividades, alegre participação, sem esquecer, contudo, que é preciso, para nossa paz e alegria, estar no meio sem se deixar contaminar por ele naquilo que foge à vivência cristã sadia.

A palavra chave e lema para esses dias, e todos os dias de nossa vida, é e será sempre a palavra amorosa de Jesus a nos alertar:

“Orai e Vigiai”.

TEMPLO ESPIRITUALISTA DO CRUZEIRO DA LUZ
CABANA DO CABOCLO ROMPE MATO
Rua Eduardo Ferreira França, 812 – Vl. Moraes/Saúde
São Paulo – SP
Telefone: (11) 98555-8980
WWW.cabanarompemato.nethttps://www.facebook.com/cabanarompemato

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...