quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O Fim do Espiritismo

Se os espíritas compreendessem que Espiritismo não é religião, nem foi criado para tal, não existiria nem essa CNBB espírita chamada FEB.

Os antagonistas da Doutrina são os pseudo-espíritas que estão dentro dos Centros, não os médiuns charlatães que cobram por seus trabalhos, pois esses pelas atitudes já se mostram.

Os antagonistas são os pseudoespíritas da FEB. Que se imiscuem nas casas, transformando a doutrina sumariamente filosofica, em religião. São espiritólicos, e espirigélicos. Gente que traz as religiões cristãs e todos os seus vícios para o espiritismo, falando em nome dele, repetindo o igrejismo das religiões.

Isso sim é uma chaga cancerosa na doutrina, que a cada dia é mais violada, por palestrantes e novos autores que nunca leram um Herculano Pires na vida. Que nunca chegaram perto das demais obras de Kardec, muitos nem sequer sabem algo sobre ou possuem mediunidade. Que fazem cursinhos na FEB e falam em nome da Doutrina as mais profundas asneiras.

Que pararam de estudar os fenômenos, deixando a cargo de outros pesquisadores, cientistas de verdade, que estudam a paranormalidade e os fenômenos mediúnicos e "não são espíritas". Que só prestam para fazer sermões em nome do Evangelho e abrir um bocão para alardear a caridade. Para isso existem Igrejas.

Que quando alguém tenta estudar cientificamente os fenômenos, já vem inventando misticismos e banalizando as coisas, como o caso da física quântica, que agora os espíritas dizem ser Ph.D. Ou então da Apometria do Dr.Lacerda que alguém psicografou depois, como Ramatís, com a fantasia de ser criada por espíritos antiquíssimos do planeta "tal", desmerecendo toda a cientificidade e o trabalho sério do autor. Ou então negando, assumindo uma postura de ortodoxia. Como se alguma vez Kardec tivesse falado em ortodoxia...

Um Espiritismo sem espíritos, sem médiuns e sem pesquisadores. Evangelização ao invés de aprendizado, de pesquisa. Isso é o que esses antagonistas, já citados por Kardec, por Herculano e por Chico Xavier fazem. A FEB é a obra master deles. As ovelhas espíritas estão aí, endeusando espíritos e médiuns, dizendo que o Espiritismo vem de Jesus e da Bíblia, e pasme! Do Catolicismo!!!! Alguns poucos que discordam seguem o rumo nefasto das pseudociências, fazendo uma mistura misticóide de fatos e fantasias. Desmerecendo ainda mais trabalhos sérios, de gente que realmente pesquisa e segue o caminho da ciência.

Desculpa o desabafo, mas esta é a realidade.

Os antagonistas são esses, e são, infelizmente a maioria...

Samara Morgan

Fonte: http://mediunidadelivre.spaceblog.com.br/190918/O-Fim-do-Espiritismo/ 

Leia também: http://dialogandoeaprendendo.blogspot.com/2010/11/o-espiritismo-e-ciencia-se-complementam.html

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...