quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Meditação Andando, Parte 12 - Série Thich Nhat Hanh

MEDITAÇÃO ANDANDO
GUIA PARA A PAZ INTERIOR
de THICH NHAT HANH,
Editora Vozes, 1991.
 
 12. Sorria como Buda.

Ao mesmo tempo que estiver se desvencilhando da carga das mágoas e preocupações, vivifique seu rosto com um sorriso. Pode ser apenas o asboço de um sorriso, mas guarde-o nos lábios como o leve sorriso de Buda. Você pode fazer isso já. Por que esperar até que se torne um Buda? Seja um Buda aqui e agora, neste exato momento.

Falei do leve sorriso de Buda e de sua eficácia no meu livro Para Viver Em Paz - O milagre da mente alerta. Esse sorriso é fruto da consciência e da alegria que a paz de espírito dá. Mas também nutre e preserva esta consciência e alegria da paz. É realmente maravilhoso! Esse leve sorriso traz paz e alegria não só para você, mas também para todas as pessoas que estão ao seu redor. Ele transforma Samsara em Terra Pura. Não esqueça de mantê-lo nos lábios quando estiver praticando a meditação andando. Ele dará um leve e ágil fluir a seus passos, além de mais consciência, mais paz e alegria.

Esteja consciente de sua respiração; isso também irá nutrir seus passos. Conscientizar-se da respiração é uma forma eficaz e maravilhosa de conservar sua mente alerta e sua paz.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...